Força Tática apreende bitrem com carregamento ilegal de madeira em Nova Andradina

Nos compartimentos de carga havia 55 metros cúbicos de madeira oriundas do Mato Grosso

Da Redação


Um motorista, de 53 anos, foi detido na noite deste domingo (1º), transportando em um bitrem carga de madeira ilegal sem as devidas documentações exigidas por lei. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na estrada cascalhada MS-276, trecho que liga Nova Andradina a Batayporã.

A equipe realizava patrulhamento na estrada, quando abordou uma Mercedes Benz/Actros 2651, com placas de São Felipe D’Oeste (RO), atrelada aos semirreboques ambos com placas de Maringá (PR) conduzido pelo motorista.

Na abordagem ele alegou que estava vazio, mas assim que os policiais falaram que iam vistoriar os vagões do bitrem, ele mudou a versão dizendo que estava carregado.

Os dois reboques estavam carregados com madeira e na solicitação da documentação, nota fiscal e DOF (Documento de Origem Florestal), o homem apresentou uma nota vencida e ainda não compatível com as placas do caminhão.

O suspeito mudou de versão pela terceira vez e informou que não possuía nota fiscal da carga carregada no bitrem, bem como usava aquela nota fiscal antiga, para caso algum policial não se atentasse para as datas de emissão e placas do veículo e que o mesmo pudesse ser liberado.

Ele ainda declarou que carregou o bitrem no Mato Grosso e teria como destino a cidade de Umuarama, Estado do Paraná.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e constatou 55 metros cúbico de madeira e realizou o auto de infração e o TAD (Termo de Apreensão e Depósito), bem como o LC (Laudo de Constatação).

Após os procedimentos, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!